Noite dos Cristais

09-11-2021

A Kristallnacht - traduzida literalmente como a "Noite dos Cristais", é muitas vezes chamada de "Noite dos Vidros Quebrados". Ela refere-se ao violento massacre anti-semita ocorrido nos dias 9 e 10 de novembro de 1938. Centenas de sinagogas em todo o Reich alemão foram atacadas, vandalizadas, saqueadas e destruídas. Muitas foram incendiadas. Os bombeiros receberam instruções para que deixassem as sinagogas serem destruídas, mas que evitassem que as chamas se espalhassem para as construções nas proximidades das mesmas. Os vidros das janelas de milhares de lojas de propriedade de judeus foram destruídas e as suas mercadorias saqueadas. Os cemitérios judeus foram profanados. Muitos judeus foram atacados por membros das Tropas de Assalto. Pelo menos 91 judeus foram brutalmente assassinados naquele massacre.

Chamada dos prisioneiros recém chegados, a maioria judeus presos durante a "Noite dos Cristais" (Kristallnacht), no campo de concentração de Buchenvald, Alemanha, 1938.

Fachada de uma loja de propriedade de judeus destruída durante a Kristallnacht (Noite dos Cristais). Berlim, Alemanha, 10 de novembro de 1938.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora