"O Dia do Autor Português" nas Bibliotecas do Agrupamento

22-05-2022

A turma F do 6º ano juntou-se a esta efeméride e presenteou-nos com um livro original e de grande valor pedagógico que pode ser visto através desta ligação. O Dia do Autor Português é comemorado a 22 de maio. Este dia foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa e pretende homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música ou o cinema, que têm contribuído para o enriquecimento da cultura portuguesa com as suas criações e distinguir aqueles que se destacaram na defesa e promoção dos direitos de autor.

Para celebrar este dia, as Bibliotecas Escolares do AECD promovem diversas atividades, destinadas a toda a comunidade escolar, como forma de sensibilização para o reconhecimento das figuras representativas da cultura portuguesa. Estará patente uma exposição de caricaturas de autores portugueses (17 a 24 maio), uma mostra de 22 livros de autores portugueses, passatempos que envolvem alunos e professores para testarem os seus conhecimentos literários e escolha de autores, a partir de uma mostra de livros na sala de professores, com a seguinte indicação: Escolha um autor, leve-o para a sala de aula e partilhe-o com os seus alunos.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora